quarta-feira, 3 de junho de 2015

Presidente da ABPN convida pesquisadores da região sul para o II Copene Sul


O presidente da Associação Brasileira dos/as Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Santa Catarina (NEAB-Udesc) e integrante da comissão organizadora do II Congresso dos/as Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul - II Copene Sul, Paulino de Jesus Francisco Cardoso, também fez uma chamada convidando pesquisadores/as da região Sul para o evento. No vídeo, o professor destaca  a importância do congresso.  “Estaremos discutindo (no II Copene Sul) a nós mesmos, as nossas condições de trabalho, a agenda dos pesquisadores negros do sul, as nossas dificuldades, mas também os nossos avanços”, convida.

Sobre o NEAB - Udesc
O NEAB- Udesc é uma entidade que atua desde 2003, com a finalidade de auxiliar a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na produção e disseminação do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, no desenvolvimento de políticas de diversidade étnico-racial, promoção de igualdade e valorização das populações de origem africana e indígena. Atualmente, o NEAB/UDESC desenvolve atividades por meio de dois programas de extensão: "Memorial Antonieta de Barros" e "Diversidade Étnica na Educação" e o grupo de pesquisa intitulado "Multiculturalismo: Estudos Indígenas, Africanos e da Diáspora", com três pesquisas em andamento. 

Campanha #IICopeneSulCuritiba2015
O coordenador e integrantes do NEAB-Udesc também enviaram fotos para a Campanha #IICopeneSulCuritiba2015 – Eu Vou! Os/as organizadores/as do II Copene Sul agradecem a todos/as que colaboraram com a campanha: Claudia Mortari (vice-coordenadora do NEAB/UDESC); Ana Júlia Pacheco (assistente administrativo da ABPN e integrante comissão organizadora do II Copene Sul – Curitiba), Amabile Costa, Felipe Rodrigues, Carol Carvalho, Franciéle Garcês, Ticiane Caldas, Vincícius Gomes, Beatriz Delfino,  Daiana Ferriol Breternitz,  e as bolsistas do NEAB/Udesc, Irís Palo, Luiza Tonon e Gabrieli Debortoli. O II Copene Sul será realizado em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná(UFPR), nos dias 21 a 24 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário